quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inquieto

Inquieto, penso nos livros que ainda não li. Nas palavras que ainda não aprendi. Nas poesias que ainda não comi.

Inquieto, penso nas músicas que nunca cantei. Nos acordes que nunca toquei.

Inquieto, procuro teu nome na minha caixa de emails.

Inquieto, olho para o chão enquanto caminho pra não tropeçar nas formigas.

Inquieto, vasculho o céu a procura de nuvens. Pássaros que voam.

Inquieto, sinto sede da tua boca.

Inquieto, troco os canais da TV sem prestar atenção a nada.

Inquieto, estalo os dedos como se isso fosse aliviar a saudade.

Inquieto, olho tua fotografia e então, finalmente, me acalmo.

2 comentários:

Luciane Slomka disse...

Muito bom! A gente sente a calma chegar junto contigo, quando imagina a fotografia!

Renata de Aragão Lopes disse...

Poesias comestíveis:
tudo a ver com meu blog! : )
Passe por lá!
Tomarei a liberdade
de incluir seu espaço
entre minhas "delícias alheias",
para que eu possa voltar.
Um abraço.